Estão abertas as candidaturas ao QREN/SAMA
Foram publicados dois avisos para apresentação da candidaturas ao QREN/SAMA para:
Aviso para Apresentação de Candidaturas n.º 02/SAMA/2009
– 17/06/2009
Está aberto o Aviso para Apresentação de Candidaturas ao SAMA n.º 02/SAMA/2009 (Operações Individuais e Transversais), cujo prazo decorre entre o dia 15 de Junho de 2009 e o dia 14 de Agosto de 2009 (24 horas).
Segundo o aviso para apresentação de candidaturas, as operações candidatas devem concorrer com vista à concretização dos seguintes objectivos:
-
Potenciar o processo de modernização da Administração Pública em curso, devendo neste âmbito enquadrar-se e/ou observar um total alinhamento com outros Programas e instrumentos de Politica Pública, designadamente, as Grandes Opções do Plano, o PRACE, o SIMPLEX e o Plano Tecnológico;
-
Promover o aumento da eficiência e da qualidade da Administração Pública, com reflexos positivos e comprováveis ao nível da sua interacção com os cidadãos e as empresas (redução dos denominados “custos públicos de contexto”);
-
Contribuir para a melhoria da competitividade da economia nacional, devendo os seus efeitos reais ou potenciais ser adequadamente justificáveis, designadamente ao nível da criação de uma envolvente favorável ao desenvolvimento das iniciativas e oportunidades de outros agentes económicos.
Aberto Prazo de Candidatura ao SAMA para Projectos-Piloto sustentados em RNG
– 18/06/2009
Está a decorrer o prazo para apresentação de candidaturas ao Sistema de Apoio à Modernização Administrativa (SAMA), referentes a projectos-piloto sustentados em Redes de Nova Geração (RNG). Os interessados poderão concorrer até ao dia 31 de Julho de 2009.
Segundo este aviso, o objectivo específico do concurso é o estímulo ao desenvolvimento de serviços que se apoiam em redes de alto débito, numa óptica de serviços integrados e inovadores, bem como de redução de custos de contexto para cidadãos e empresas.
In www.ama.pt


Os comentários estão fechados.