Autarquia Digital

Inovação na Administração Pública Autárquica

Cidadania 2.0


Fala-se da crise económica e social que tem afectado fortemente a atividade das empresas, o comportamento das organizações públicas, a vida dos cidadãos em geral. Há preocupações ambientais enormes, sabendo-se que os nossos comportamentos, se não alterados, terão consequências drásticas no futuro. Os desafios são grandes, as oportunidades enormes e o ritmo de mudança acelerado.

Tudo isto sugere a necessidade de envolver mais pessoas capazes de partilhar as suas experiências, avançar ideias, voluntariar as suas competências. Ao invés disso, assiste-se ao fraco diálogo entre os vários elos da sociedade.

Muitas organizações e movimentos têm olhado para plataformas online, como o Facebook, o LinkedIn, o Twitter e outros, como possíveis veículos e suportes para aumentar o diálogo e o envolvimento dos cidadãos em torno de causas que a todos dizem respeito. Devemos todos considerar o mesmo!

Objectivos

O evento Cidadania 2.0 pretende estimular a discussão sobre novas formas de comunicação no seio da sociedade em Portugal, procurando:

  • enfatizar a importância do diálogo entre Governo, Administração Pública, ONGs e os cidadãos em geral
  • dar a conhecer exemplos concretos do que pode ser feito nesse sentido, alertando para os desafios, mostrando oportunidades, e partilhando resultados
  • inspirar as organizações portuguesas a experimentar as ferramentas sociais para iniciar o diálogo com aqueles que servem, ou com aqueles de quem precisam para ir ao encontro dos seus propósitos.

Destinatários

O evento destina-se a:

  • responsáveis e representantes do governo nacional e local
  • responsáveis e representantes de organizações públicas
  • responsáveis e representantes de organizações não governamentais ou sem fins lucrativos
  • responsáveis e representantes de organizações privadas interessadas num maior diálogo entre o sector público e os cidadãos
  • cidadãos em geral, especialmente os mais interessados no aumento desse diálogo

Formato

O evento terá uma vertente eminentemente prática, recorrendo a casos de estudo para ilustrar as potencialidades e resultados já obtidos em iniciativas realizadas aquém e além fronteiras.

Programa

Para mais informação, consulte o Programa.

Inscrições

Aqui.

A participação no Cidadania 2.0 é gratuita.

No entanto a inscrição é obrigatória.

A data limite para as inscrições é 11 Outubro 2011.

About these ads

Author: Hugo Cartaxeiro

Hugo Cartaxeiro is an experienced IT Professional who understands technology, business and the internet engines, from its core to the web 2.0 and the way people use it. His studies ranges from computer science to social media and digital marketing. During its career path he worked for several IT Services companies, telecommunications operators and software companies, during which he served as project manager, business developer, sales and marketing on segments such as public sector, utilities and banking. Currently works at Microsoft Portugal in the Consulting Services team.

Os comentários estão fechados.

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 3.504 outros seguidores