Autarquia Digital

Inovação na Administração Pública Autárquica

O Facebook e as autarquias

1 Comentário


image

Tem havido alguns episódios recentes que mostram algumas práticas menos felizes por parte algumas entidades, na relação destas com os cidadãos (ou clientes nestes casos) através do facebook.

A maior rede social pode ser um aliado poderoso para o melhor… e para o pior.

Refiro-os aqui para uma chamada de atenção para aquilo que as autarquias não devem fazer na relação com os seus munícipes.


O caso Ensitel (Dez 2010)

O caso EDP (Out 2011)

United Breaks Guitars

Um caso internacional relacionou a United Airlines e… um cantor de country music e uma guitarra partida. Azar… deu muito má publicidade à United e uma belíssima canção publicada no Youtube. Depois de 9 meses de indiferença por parte da United, assim que a canção foi publicada no Youtube, resolveu-se o problema da guitarra partida… no mesmo dia.

Em qualquer dos casos se mostra um desconhecimento das dinâmicas online, e – convenhamos – um serviço de comunicação e/ou suporte ao cliente que deixa um pouco a desejar.

Numa altura em que começam a haver autarquias a investirem mais e mais na presença do facebook, importa alertar para a necessidade de o fazer de forma… adequada.

About these ads

Author: Hugo Cartaxeiro

Hugo Cartaxeiro is an experienced IT Professional who understands technology, business and the internet engines, from its core to the web 2.0 and the way people use it. His studies ranges from computer science to social media and digital marketing. During its career path he worked for several IT Services companies, telecommunications operators and software companies, during which he served as project manager, business developer, sales and marketing on segments such as public sector, utilities and banking. Currently works at Microsoft Portugal in the Consulting Services team.

One thought on “O Facebook e as autarquias

  1. Deixo aqui mais um contributo para o caso da EDP

    http://mktmorais.com/?p=1410

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 3.103 outros seguidores