As tecnologias de informação e os candidatos às eleições autárquicas


Ver imagem em tamanho real

Nesta altura “pré-eleitoral” é o momento para garantir que as tecnologias de informação (TI), e as estratégias de modernização baseadas nas TI, entram nos programas eleitorais do candidatos (e nos candidatos a candidatos). Para ajudar a “medir” a sensibilidade que estes tem ao tema, lanço o inquérito aos leitores deste blog (e eleitores) por forma a avaliar a sensibilidade que os candidatos deixam nas populações.

Se o resultado deste inquérito ajudar um candidato a despertar para a necessidade de levar as TI em conta, então valeu a pena.

O resultado será publicado daqui a umas semanas.

Anúncios

2 thoughts on “As tecnologias de informação e os candidatos às eleições autárquicas

  1. A maioria dos candidatos não tem conhecimentos e também não procuram apoio nos Gestores de TI. Normalmente trabalham por arrasto, “porque o outro tem e é bonito”. Aplica-se às campanhas eleitorias e também aos Sistemas de Informação apoiados em Novas tecnologias que são implementados no erário público. Todos nós temos experiências de más implementações de sistemas ou de interesses para determinados âmbitos, onde gastam milhões, onde determinados sistemas acabam por morrer ao nascer, por não ter havido um estudo prévio.Por vezes com tecnologias Open Source, ou tecnologias que sejam pagas bem estudas e implementadas podem ser amortizadas ao longo do tempo, poupando recursos e tempo. JUlgo que todos nós temos experiências deste âmbito.

Os comentários estão fechados.