Prémios e-municípios 2009


image

Foi ontem apresentado o estudo dos Melhores serviços públicos locais online, medindo a Disponibilidade, sofisticação e maturidade. Este estudo foi elaborado pela Direcção Geral da Administração Local e está disponível aqui.

O prémio e-município 2009 visa reconhecer e premiar os municípios portugueses que prestam melhores serviços online aos cidadãos. Foram avaliados 10 serviços online prestados pelos 308 municípios portugueses, nas vertentes de acesso e navegação, personalização, disponibilidade e sofisticação.

Anúncios

2 thoughts on “Prémios e-municípios 2009

  1. Bom dia!

    Gostaria de ter acesso a documentação sobre normas e/ou bons procedimentos que devemos ter em conta, na construção de um Website para um organismo autarquico. Sabe onde posso encontrar essa documentação?

    Cumprimentos,
    Carlos Santos

  2. Não há uma norma pública assim tão especifica (pelo menos que eu conheça). Há, no entanto, alguns guias de boas práticas que podem ser seguidos. Por exemplo ao nivel da acessibilidade (http://www.ama.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=71&Itemid=44) ou – mais antigo – o Guia de Boas Práticas na Construção de Web Sites da Administração Directa e Indirecta do Estado publicado pela Universidade do Minho (http://repositorium.sdum.uminho.pt/bitstream/1822/306/1/GuiaBoasPraticas.pdf).

Os comentários estão fechados.