Autarquias candidatas ao prémio de boas práticas


Prémio Boas Práticas no Sector Público

São 4 as autarquias que estão entre os 40 finalistas do prémio de Boas Práticas no sector público da Deloitte.

  • Câmara Municipal da Amadora – Rede Integrada de Intervenção na Violência na Amadora: A Rede Integrada de Intervenção na Violência na Amadora tem por objectivo investigar, definir estratégias e experimentar novas metodologias de intervenção na área da Violência, que se constituam como boas práticas que possam vir a ser disseminadas noutros contextos e territórios. A intervenção é apoiada numa perspectiva sistémica, através do envolvimento de diferentes parceiros locais.
  • Câmara Municipal de Loures – Loures Carbono Zero: O projecto “Loures Carbono Zero” consiste num Plano Estratégico de Combate às Alterações Climáticas no Sector dos Transportes do Município de Loures, visando contribuir para os objectivos definidos no PNAC e para o cumprimento da meta do triplo 20, através da identificação, avaliação e medição das fontes relevantes de emissões de GEE associadas ao sector dos transportes municipais.
  • Câmara Municipal de Matosinhos – SIMPLIFICAR-ME: Simplificação da Vida ao Cidadão – projecto multidisciplinar que envolveu a alteração de todo o atendimento da Câmara Municipal de Matosinhos, mapeamento de processos e reengenharia dos mesmos. Introdução de novos sistemas de informação e mecanismos de relacionamento com o cidadão.
  • Câmara Municipal do Porto – O Novo Modelo de Gestão das Contra – Ordenações: + Gestão > Prevenção: Implementação de um modelo de gestão que garanta a tramitação e controlo do processo de contra-ordenação municipal de forma eficaz, credível e célere, assente em 4 princípios: Cooperação; Organização; Motivação e Resultados, assegurando a efectivação da justiça e a diminuição consolidada do nº de ilícitos praticados através da implementação de uma cultura de cumprimento das normas.

Mais informação dos projectos nomeados finalistas aqui.

Anúncios