Dados abertos – Um desafio à comunidade


A AMA lançou no final de Novembro a sua plataforma de dados abertos, com o objetivo de promover uma Administração Pública cada vez mais aberta aos cidadãos.

Contou com a colaboração com algumas entidade públicas, das quais destaco a CM de Lisboa. O objetivo é promover uma Administração Pública cada vez mais aberta.

Programadores – O seu talento é importante

O mais relevante é o desafio feito a programadores (individuais ou empresas) a tirarem partido dos dados agora publicados e construírem aplicações que a todos beneficiem (quer sejam as entidades públicas, quer sejam os promotores destas aplicações).

Um exemplo a seguir. Um desafio para toda a administração pública libertar os seus dados e permitir a construção de aplicações de valor acrescentado.

Catálogo de dados

Apresenta todos os conjuntos de dados partilhados por instituições da Administração Pública. Num primeira área de destaque podem ser encontrados rankings sobre os conjuntos de dados mais votados, mais recentes e mais vistos. Na área imediatamente abaixo está disponível a ferramenta de pesquisa dos datasets, disponibilizando diversas opções para o efeito. Consulte, experimente e partilhe!

Catálogo de aplicações

A reutilização da informação pública é um dos grandes objectivos do Dados.gov. Conheça as aplicações desenvolvidas a partir dos conjuntos de dados aqui disponibilizados

Anúncios

One thought on “Dados abertos – Um desafio à comunidade

Os comentários estão fechados.