Simplis 2012 – Programa de simplificação administrativa da Câmara Municipal de Lisboa


Em 2012, o programa Simplis apresenta a sua 5.ª edição.

Ao longo dos últimos anos, o Simplis, vem integrando medidas ambiciosas e estruturantes para o funcionamento dos serviços municipais, bem como medidas que resultam essencialmente do esforço e trabalho interno em prol da melhoria do serviço prestado pelo Município.

Com as medidas que têm sido implementadas, demonstrou-se que é possível fazer mudanças significativas baseadas, essencialmente, no trabalho das equipas internas.

As medidas são o resultado de um amplo processo de participação externa e interna, sendo que na vertente externa é fundamental o contributo dos cidadãos, de forma a permitir o desenvolvimento e a criação de novas medidas.

Trazer para o centro da decisão da Câmara Municipal de Lisboa, os cidadãos, os empresários e os próprios trabalhadores da autarquia, é um desígnio do Simplis. Aproximarmo-nos dos cidadãos empenhados no desenvolvimento de uma cidadania ativa, que querem uma administração que gira de forma eficiente e responsável os recursos disponíveis, é a nossa meta.

In Lisboa Participa, 12 de julho de 2012

Programa

Resultado das propostas obtidas, através de um processo de participação externa (contributo dos cidadãos e das empresas) e interna (sugestões dos colaboradores da autarquia), o Programa Simplis 2012 é constituído por treze medidas:
1. Novo Portal de Lisboa
2. Processos de Fiscalização Desmaterializados
3. Plataforma de Informação Georreferenciada
4. Conta-Corrente Online
5. Filmar Lisboa
6. Aceleradora de Negócios de Lisboa
7. Bolsa de Imóveis não Habitacionais
8. Simplificação dos Procedimentos de Licenciamento
9. Check-List de Urbanismo
10. Simplificação na entrega de documentos na CML
11. Centralização de Intervenção no Espaço Público (GOPI)
12. Manual de Utilização da Habitação Municipal
13. Nós somos a Câmara Municipal de Lisboa: protocolos com benefícios para trabalhadores municipais

Anúncios