Microsoft organiza nona Conferênci​a Professore​s Inovadores em Vila Nova de Gaia


VILA NOVA DE GAIA – A Microsoft vai realizar no próximo dia 22 de junho, e pelo 9º ano consecutivo, a Conferência Professores Inovadores Partners in Learning, uma iniciativa que pretende ser palco de reencontro entre professores e diretores de escolas do ensino básico e secundário que elegem a inovação e as tecnologias como pilares de desenvolvimento das práticas de ensino e aprendizagem nas suas Escolas.

Com o apoio do Ministério da Educação e Ciência e do Município de Gaia, a Conferência realiza-se este ano, e pela primeira vez, no Norte do país, em Gaia, e contará com a presença do Secretário de Estado do Ensino Básico e Secundário, João Grancho e do Presidente da Câmara Municipal de Gaia, Luís Filipe Menezes.

Subordinada ao tema “As Competências para o Século XXI, Ensino Profissional e Empregabilidade – a Visão das Escolas e Empresas”, a iniciativa tem como principal objetivo fomentar a partilha da visão das escolas e empresas sobre as competências que os alunos devem desenvolver para serem profissionais e cidadãos ativos, e estarem preparados para os desafios do século XXI. Neste âmbito, a iniciativa contará com o testemunho de João Carlos Ramalheiro, professor português premiado no ano passado no concurso mundial de professores inovadores da Microsoft, que falará sobre os desafios e formas de “Ser um professor Inovador”.

Para demonstrar o potencial da tecnologia aplicado à educação, a iniciativa integrará, ainda, uma sessão de demonstração de “Tecnologia que respira Educação” com algumas das mais recentes soluções tecnológicas, aplicações e robótica desenvolvidas para a área da educação.

Dia: 22 de junho
Hora: 10h00
Local: Escola Básica Prof. Doutor Marques dos Santos
Avenida D. João II, 4430-394 – Gaia

via LOCAL.PT | LOCAL.PT http://local.pt/microsoft-organiza-nona-conferenci%e2%80%8ba-professore%e2%80%8bs-inovadores-em-vila-nova-de-gaia/

Anúncios