Cidadania 2.0: Baably


Baably: Plataforma colaborativa que possui informação relacionada com bebés e enriquecida pelos próprios pais e restantes utilizadores

Baably-logo

Baably é uma plataforma colaborativa que possui todos os locais, atividades, eventos, serviços e promoções relacionados com bebés. Todos estes conteúdos são enriquecidos pelos próprios pais e restantes utilizadores de modo a podermos aprender e partilhar as nossas experiências, contribuindo assim para o bem-estar dos nossos bebés. Baably é sinónimo de Baby Friendly.

Como surgiu o Baably?

No dia 4 de Outubro de 2013 nasce o João. Eu, mãe pela primeira vez, apercebi-me numa saída à rua que não sabia qual o fraldário mais próximo nem as suas caraterísticas e condições. Partilhei esta minha preocupação com o Sandro, o pai do nosso João e verificámos que não existia um local onde fosse possível, de uma forma simples, encontrar este tipo de informação. Decidimos então criar uma plataforma que nos ajudasse e a todos os pais a encontrar tudo o que precisam e a partilharem a sua experiência. Surge assim o Baably.

Mapa de locais no Baably

 

O Baably é um projeto que só pode resultar com a colaboração de pais, avós, tios, primos, padrinhos e amigos dos vários bebés portugueses. Todos podem participar, adicionando locais e classificando-os em termos de: acessibilidade para carrinho, condições dos fraldários, dos cantinhos de amamentação, dos locais de férias, etc.

Comentários no Baably

Advertisements