Cidadania 2.0: In My Shoes


In My Shoes: Projecto social que visa sensibilizar a sociedade para a integração de pessoas com deficiência e/ou incapacidade.

inmyshoes

Estando o indivíduo ao longo do seu ciclo de vida em vários contextos, desde que é criança até ser adulto, tivemos a necessidade de dividir a sociedade em três grandes eixos: Trabalho, Educação e Comunidade. No In My Shoes acreditamos numa cultura inclusiva.

“Cada um decide a pegada que deixa no Mundo. Como gostarias que fosse a tua?”

O projeto em breve terá uma plataforma online, atualmente em construção, e onde haverá informação sobre os três eixos de actuação:

  • trabalho
  • saúde
  • comunidade.

Para além dessa plataforma, o Facebook tem sido explorado de forma estratégica e usado como rampa de lançamento. O projeto está também noutras redes (Twitter, Google+ e LinkedIn), ainda que essa presença tenha que ser mais explorada.

Os benefícios identificados na utilização das redes sociais têm sido:

  1. Interação de forma mais direta com o público e ter um alcance muito interessante. Tudo isto é mensurado e permite adaptar os conteúdos semanalmente. Com 1940 seguidores atuais no Facebook, o alcance semanal do conteúdo chega às 16000 mil pessoas em Portugal e no Mundo;
  2. Os parceiros estão constantemente informados das atividades (comunicação clara e transparente), permitindo manter e consolidar estas redes;
  3. A informação é transmitida de forma actualizada aos nossos seguidores sobre os diversos temas ligados à missão do projeto.

As redes/ferramentas sociais têm sido potenciadoras da abordagem escolhida para este projeto. Foi pelas redes que começou e que as pessoas ouvem falar do projeto. As redes são muito importantes para o projeto In My Shoes pois, através delas, a informação pode chegar a qualquer pessoa que tenha Internet e dotá-la de conhecimentos e ferramentas que ajudem a melhorar a sua qualidade de vida e os serviços prestados a pessoas com deficiência e/ou incapacidade.

A participação em conferências e apresentações tem resultado num aumento imediato de seguidores e interações na página do projeto no Facebook.

 

Advertisements