Cidadania 2.0: TaraRecuperavel.org: para reduzir a poluição causada pelas garrafas e latas


TaraRecuperavel.org: para reduzir a poluição causada pelas garrafas e latas: Movimento cívico de preservação ambiental que defende que em Portugal todas as latas e garrafas de bebidas possam ser trocadas por dinheiro

TaraRecuperavel-logo

O TaraRecuperavel.org é um movimento cívico de preservação ambiental que defende que em Portugal todas as latas e garrafas de bebidas possam ser trocadas por dinheiro, à semelhança do que acontece há anos em 12 países europeus como a Alemanha ou a Holanda.

A maior parte do lixo que se encontra espalhado pelo nosso país são embalagens para bebidas. Principalmente garrafas e latas fabricadas em vidro, plástico ou metal. Portanto, materiais pouco biodegradáveis mas recicláveis.

A proibição da utilização de embalagens de tara perdida para bebidas, tais como águas, refrigerantes, iogurtes líquidos ou bebidas alcoólicas, eliminaria a maioria do lixo que flagela as nossas cidades, estradas, florestas ou praias.

Além disso, esta abordagem contribuiria para processos mais eficientes e eficazes de reciclagem, reduziria o preço dos produtos para o consumidor final e criaria novas atividades económicas.

A redução na quantidade de sacos de plástico que se encontram a poluir cidades e natureza, por terem passado a ser vendidos nas superfícies comerciais em vez de oferecidos, é ilustrativa do impacto efetivo que o movimento Tara Recuperável teria na sociedade.

Cabeçalho do site TaraRecuperavel.org

Advertisements